MICROAGULHAMENTO CAPILAR NO CRESCIMENTO E FORTALECIMENTO DOS FIOS

Sua eficácia foi comprovada por vários arquivos cientifícos



Microagulhamento: o que é?


São micro agulhas que perfuram a pele para a introdução de ativos dermacosméticos, além de estimular o colágeno e os fatores de crescimento que compõem as plaquetas presentes no sangue.


Proporciona o aumento dos fios capilares, além de fortalecer e dar volume aos fios que estão na fase pelugem. Indicado para problemas como calvície feminina ou rarefação capilar.


Esse tratamento também é amplamente procurado para problemas dermatológicos, principalmente os faciais.


É usado, por exemplo, para a redução das marcas provocadas por acne, suavização de rugas, melhora dos poros e textura da pele, e também amenização das estrias, pelo estímulo do colágeno.


Como funciona?


Após assepsia e higienização do local que receberá as micropunturas, (as microperfurações podem causar uma sensação de incômodo e até dor, dependendo da sensibilidade do paciente.)


Em seguida, é usado um dermaroller com 540 microagulhas no couro cabeludo. Os furinhos, em geral, têm até 3 mm de profundidade, o que garante a segurança e a saúde do processo, facilitando também a cicatrização.


O tipo de agulha e a pressão impressa no processo também variam de acordo com o objetivo do microagulhamento.





Como estimula o crescimento dos cabelos?


A microperfuração superficial do couro cabeludo gera um sangramento na região. Ao coagular, esse sangue, que é formado por plaquetas que possuem fatores de crescimento, passa a estimular o nascimento de novos fios de cabelo. Além disso, essa microinjúria no couro cabeludo estimula o processo de cicatrização e a formação de colágeno tipo XVII. hoje sabemos que o colágeno tipo XVII é importante para aumentar a sobrevida do folículo piloso e consequentemente o tamanho e a espessura final do fio de cabelo.

Após 6 horas o paciente deverá higienizar os cabelos com um xampu específico para evitar infecção. O procedimento deve ser realizado ao menos cinco vezes para alcançar bons resultados com intervalos de 15 dias a 1  mês.


Entre uma sessão e outra, é importante respeitar o período de descanso e cicatrização.

 

Para quem serve o tratamento?


Perfeito no tratamento de queda de cabelos, controle de oleosidade, calvície e cicatrizes.

É importante lembrar que você deve interromper o uso de qualquer ácido na pele no período de 48-72 horas antes da aplicação.


Gostou? Super inovador não é mesmo?! Aproveite e agende uma avaliação gratuita

e tenha cabelos mais volumosos e saudáveis!


Um grande Beijo e até o próximo post!


Paula Carbone

102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo