top of page

A Importância do HOME CARE nos tratamentos estéticos

70% da Eficiência do tratamento estético feito com um profissional é definido pela continuidade do tratamento em casa pelo paciente, o tal do Home Care. (Sim ele vai fazer a diferença nos seus resultados.)



Um tratamento estético comeca na clínica do profissional que você escolheu para cuidar da saúde da sua pele e do protocolo definido para alcancar o objetivo esperado por você cliente. (manchas, acne, envelhecimento cutâneo, olheiras...).


Porém o tratamento não acaba na cabine do profissional, o sucesso e o alcance do objetivo esperado dependem, acima de tudo do comprometimento do paciente de seguir com os cuidados recomendados pelo especialista em sua rotina diária.


O objetivo do home care é complementar o procedimento realizado em cabine, prolongando os efeitos e acelerando os resultados, pois são dermocosméticos* com o mesmos principios ativos usados na cabine. Conseguindo assim potencializar o tratamento realizado.. Muitas marcas não conversam entre si, mesmo que o ativo seja o mesmo. Por isso converse sempre com seu esteticista e ele recomendará o produto ideal indicado para a sua pele



Você sabia que os produtos que vendem na farmácia são menos potentes que o indicado pelo seu esteticista?


Isso acontece porque os produtos vendidos na farmácia são cosméticos, e os produtos que o seu esteticista te indica são dermocosméticos. Você deve estar se perguntando o que é isso não é mesmo. Pois então dermocosméticos são produtos que oferecem um tratamento na pele além de sua função cosmética, normalmente possuem um percentual de ativos em maior concentração. quando usados associados aos produtos da cabine potencializam os resultados.


Dica:


Rotina básica Home Care facial:

Manhã: limpar, tonificar, hidratar, proteger (FPS)

Noite: limpar, tonificar, nutrir


OBS: É importante seguir as recomendações do profissional de estética quanto a frequência e o modo correto das aplicações.

*Lembre de manter sua pele hidratada e de cuidados com a alimentação, pois refletem diretamente em sua pele.

*(não sabe o que é ? Veja nosso post DERMOCOSMETICOS O QUE SÃO aqui no blog)


Grande Beijo e até o próximo post

Paula Carbone


7 visualizações0 comentário
bottom of page